quinta-feira, 25 de julho de 2013

Bralívia: jovens bolivianos em minha paróquia (4ª parte)

Eu, David, que ficou hospedado em nossa casa, e Tânia
Pouco antes de irem embora para o Rio, David, um dos coordenadores da delegação boliviana, contou-nos que, naquele país, dizem que, se há lágrimas na despedida, o adeus será para sempre. Infelizmente, eu me esqueci de dizer isso aos meus irmãos de paróquia. “Hermanos y hermanas, ¡que Dios les bendiga! ¡Vuelvan siempre!”

Com os irmãos bolivianos, vimos o quanto é bom visitar os doentes, os asilos, divulgar Jesus, a Boa Notícia. Essa semente já havia sido plantada em nossa Paróquia. Nestes dias, os jovens visitantes e os voluntários ajudaram a adubá-la. Cabe agora a nós seguir o exemplo deles e, sempre que pudermos, fazer o mesmo. Os jovens que chegam de todo o mundo para a Jornada Mundial da Juventude não vieram ao Brasil apenas para turismo, mas para nos lembrar de que nosso Mestre, Jesus, era e ainda é um deles.


 

Nenhum comentário: