terça-feira, 13 de março de 2012

Heim, jugo hereditário!?

Esse povo me arruma cada coisa... Quando penso que vi a imbecilidade em si, vem outra ainda maior. Alguns cristãos (amadores) arrumaram uma tal de "oração de quebra do jugo hereditário". Para mim, uma aberração com todas as letras, acentos e vírgulas. Significa que um determinado mal passa de uma geração para outra, e a tal reza quebra isso. Isso vai contra qualquer bom senso primário do cristianismo. Para os seguidores de Jesus, sejam católicos, ortodoxos ou evangélicos, não existe isso. Cada um no seu quadrado, cada um se responsabilize por seu próprio pecado e todos pela santificação do outro. No cristianismo, não há carma, purificação individual por meio da reencarnação e outras dívidas eternas (estas, só as do Brasil mesmo). A redenção dada por Jesus não é meia-boca, mas plena. Não precisa de remendos. Nada mais a declarar sobre o caso, e que me perdoem os que se ofenderam. De minha parte, eu não retiro o que disse. Pronto, falei!

Nenhum comentário: